quinta-feira, maio 11, 2006

Família Proprietários Refontoura 1900


O traje rural no início do século era recatado econservador, baseado em cores escuras tanto no homem como na mulher, o que demonstra a falta de liberdade.
As mulheres usavam saias compridas e cabelos presos enquanto os homens vestiam fato e usavam bigode, muito típico da época.

2 comentários:

vaniafonso disse...

As diferenças no dominio da moda estao bem em evidência.
Nos tempos antigos a moda consistia num traje recatado,conservadores baseado em cores escuras tanto no homem como na mulher embora se reflecti-se mais na mulher, o que demonstra a falta de liberdade.
Ja actualmente,a moda não se manifesta da mesma forma, as roupas evoluiram, tornaram-se mais liberais.Ha liberdade de escolha e a moda...continua em evolução.

vania afonso 12ºN Escola Secundaria de Felgueiras

brunaquintela disse...

É muito importante a existência de um arquivo sobre a maneira de vestir do povo felgueirense uma vez que permite às gerações presentes e também futuras conhecer os seus antepassados e a forma como se vestiam.
Através da visualização das fotos podemos ver q as mulheres usavam saias compridas e cabelos presos enquanto os homens vestiam fato e usavam bigode, muito típico da época.
Ambos utilizavam frequentemente cores escuras.
Pessoalmente gostei muito de saber da existência deste blog, sendo uma pessoa muito interessada por moda pude verificar os antepassados de felgueiras e o modo como se vestiam.